quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia do poeta

A verdadeira arte de escrever versos, com rimas ou não, feito enigmas, com aliterações e assonâncias, métrica, inferências, poesia... diversas vezes não consigo fazê-las, não consigo ser tão artificial a ponto de enrolar criando coisas sem nexo achando que as pessoas iriam gostar por não entender nada, ser poeta não é pra todo mundo, não é só criar versinhos ridículos, com rimas de crianças de 7 anos de idade, vai mais além.
Pobre de mim, onde não preciso de inspiração pra escrever, sei que sou diferente de tantos outros poetas, mas prefiro ser "eu" ter minha singular personalidade, sem precisar, muitas vezes, colocar meus sentimentos ou minha vida pessoal nos meus poemas, pois sou aderente daquele que diz que "para compreender um poema não é preciso conhecer a vida do autor", um bom poeta é aquele que não precisa de inspirações, mas somente papel, caneta, um conhecimento sobre o assunto e principalmente prazer em escrever.
Por isso, muitas vezes prefiro ficar só nas leituras, com Cecília Meireles, Carlos Drummond, Haroldo de Campos, João Cabral de Melo Neto, Ana Cristina César, Ascânio Lopes, Augusto dos Anjos, Cassiano Ricardo, Vinicius de Moraes. De vez em quando me arrisco, porém com a certeza de que ler é bem melhor do que mostrar minha estranhas criações aqui no blog, que só eu entendo, que tem somente significando o bastante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário