sábado, 5 de fevereiro de 2011

Obrigação de viver


Coragem é o que me basta para ter uma vida intensa e feliz.

O que realmente importa é a felicidade, é o orgulho de si mesmo. Deus nos mandou para sermos "o SAL da terra e a LUZ do mundo" e isso é o que me move a praticar o bem. Não existe uma vida feliz sem Deus, sem ter aquela voz sussurrando ao pé do ouvido dizendo o melhor a fazer.
Não acredito que nosso destino já esteja traçado, como dizem os muçulmanos, pois temos diversos pensamentos e tomamos diferentes atitudes em apenas um dia ou até mesmo uma hora, nós somos o causador de qualquer bem ou qualquer mal, e a busca catastrófica da felicidade só nos trará agonias e aflições. Viver não é sinônimo de se perder, pelo contrário, é um encontro com Deus, pois não existe felicidade sem Deus.

De que adianta ter vida e não querer vive-la?

4 comentários:

  1. fernanda,

    agradeço sua visita e suas palavras!

    obrigado mesmo!

    beijos, r.

    ResponderExcluir
  2. Nós pensamos o mundo bem diferente Fernanda.
    SE por um lado acredito algumas vezes que não há destino, outras vezes me fazer crer verdadeiramente no oposto. Não vou me alongar nesta discussão porque ela não tem o tempo e o espaço necessário para acontecer.

    Concordo no ponto da coragem. É, de fato, o que nos falta para viver de verdade, intensamente, sem bloqueios, medos. Mas vai saber se essa covardia é fruto da nossa livre vontade...
    Por coincidência eu estou tratando, despretensiosamente, sobre esse assunto no meu blog. SE vc quiser dá uma palavrinha por lá sinta-se em casa.
    __

    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi amoree! Saudades daqui! Desculpe pelo sumiço.

    Mil beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comentários sinceros galera!
    Bjão

    ResponderExcluir